O poder do viver

Já pararam pra pensar no quanto a VIDA, por si só, é uma experiência extraordinária? Digo isto porque é interessante pensar em quanto aprendemos simplesmente por estarmos aqui, todos os dias, acordando neste Universo tão completo e valioso.

A começar pelo nosso próprio corpo: o que comemos, nossos movimentos, nossos tão preciosos sentidos. O quanto trabalham se aperfeiçoando o tempo todo, às vezes sem mesmo a gente se dar conta.

E a natureza? Ahhh, a natureza! São tantas as possibilidades que ela nos da gratuitamente. Os pássaros fazendo a trilha sonora do nosso dia, o alimento comprado que outrora foi colhido por alguém que cuidou bem da terra,  o sol iluminando o dia e a chuva nos trazendo mais vida.

Agora pensemos em uma criança na primeira infância. Onde ela é semelhante a uma esponja, pronta para absorver TUDO que há e acontece a sua volta. Onde tudo é curiosidade e novidade. Onde tudo começa, brota, nasce, floresce.

Já imaginaram o quanto VIVER é especial para uma criança? Olhar, sentir, tocar, cheirar. Cada abraço, cada música, instrumento conhecido, cada bichinho que ela observa, cada criança que ela encontra, cada degrau de humanidade que ela conquista o tempo todo.

Como é lindo viver! E o mais magnífico: custa nada. Nadinha! Só depende. Depende do adulto preparar o passeio, o dia, o momento. Preparar o ambiente com carinho, dedicar tempo, sorrisos e abraços.

Depende de entendermos o quão importante é viver. VIVER, da forma mais simples possível.

É isso. É isso que faz valer!